No alto da escadaria da Piazza di Spagna, no coração de Roma (Itália), está um dos hotéis mais charmosos e bem localizados no destino, o Hotel de la Ville.
Hospedar-se em boa localização, com conforto e acolhimento em Roma, é um dos segredos para uma experiência inesquecível pela capital italiana.
O ideal é não depender de táxi ou outros transportes, mas sim, conhecer quase todos os pontos turísticos famosos em caminhadas.
A partir do hotel, em apenas 10 ou 15 minutos, é possível visitar os locais imperdíveis, como Fontana di Trevi, Pantheon e Templo de Adriano.
Pode ir sozinho, mas também pode embarcar em um city tour gratuito que sai, justamente, da Piazza di Spagna.
Pega essa dica do city tour e me segue aqui no Insta, para ficar sempre por dentro:
Para mais tours pela cidade, o concierge do hotel pode ajudar.
O próprio Hotel de La Ville oferece algumas experiências ímpares, que vão desde uma aventura em Roma feita com triciclos retrô aos tours para desvendar a arte italiana.
Todos os passeios exclusivos do cinco estrelas estão neste link.
Arquitetura e comemoração
Viver o clima italiano durante a estada é outro segredo para encantar-se ainda mais com Roma.
Hotel de la Ville ocupa o prédio de um palácio italiano histórico do século 18 que passou por reforma. Está novo e autêntico.
O destino faz parte do Grupo Rocco Forte, que tem 15 hotéis de luxo pelo mundo e faz 25 anos, neste 2022.
Na comemoração do aniversário, uma série de experiências estão disponíveis aos hóspedes em diversos países.
São vivências para mergulhar na cultura local, aprofundar-se nos trabalhos de ateliês, joalherias, artesanatos e mais artes milenares.
Design e Grand Tour
O hotel tem 104 quartos, e algumas suítes têm a vista ímpar do skyline de Roma, a mesma do El Cielo, o rooftop do hotel.
O famoso designer de interiores Tommaso Ziffer, junto com Olga Polizzi, Diretora de Design da Rocco Forte Hotels, inspiraram-se no Grand Tour do século 18 para criar a atmosfera.
Grand Tour ficou mundialmente famoso como uma tradicional uma viagem pela Europa no século 18, feita por jovens da elite européia.
Hoje, a aventura é considerada a origem do turismo contemporâneo.
Tudo foi pensado em detalhes. Para recriar a aura do Grand Tour, o grupo trabalhou com artesãos locais, papel de parede artesanal, tecidos italianos e tapeçarias históricas da Zardi & Zardi.
Rooftop, gastronomia e veganos
Os restaurantes e bares também estão abertos ao público que não está hospedado por lá e são um baita programa em Roma.
O café da manhã é servido no Mosaico, restaurante que possui um pátio externo no qual é possível viver a experiência de refeição em uma típica “piazza” italiana, de séculos passados.
Você pode sentir o clima, no mais puro ‘dolce far niente’ (ditado italiano que significa “o bom de não fazer nada”),neste vídeo.
O espaço foi criado pelo designer George Carter, especialista em jardins com geometria do século 17.
No café da manhã, delicie-se com queijos romanos, entre eles, pecorino, bruschettas ao pomodoro, frutas, ovos preparados na hora e pães frescos.
Veganos e vegetarianos serão bem servidos, pois há a atenção com itens sem nada de origem animal, como leites de castanha. O capuccino vegano vem cremosíssimo.
Não deixe de pedir seu ‘caffè espresso’, o arremate da refeição no Mosaico, servido à moda italiana.
O correto na Itália é espresso, com S mesmo, que significa, prensado. E não expresso (rápido), como falamos no Brasil.
Passe as fotos desta galeria para ver o café:
Ao lado do pátio, ainda no térreo, drinks clássicos, são servidos no Julep. O lounge Julep Print Room, parte do bar, é um dos ambientes mais criativos do hotel.
O responsável pela gastronomia é Fulvio Pierangelini, chef e diretor de comida dos hotéis Rocco Forte.
Ele também assina a gastronomia do El Cielo, rooftop concorrido, também, pela vista do skyline da capital.
Reserve antes de ir. El Cielo é um bar muito concorrido, especialmente nos finais de tarde, quando há DJs para animar o happy hour.
Além de bons drinks e a vista, delicie-se com a comida mediterrânea preparada pelo chef. Também não faltam sobremesas italianas tradicionais.
Na volta de um dia de caminhada por Roma, além de um drink no em um dos bares do hotel, dê-se mais um presente.
Aproveite uma terapia do Irene Forte Spa, que trouxe um conceito siciliano para Roma.
O spa é considerado um dos mais bem-equipados da capital italiana, com tratamentos faciais e corporais que vão te renovar, para mais dias de descobertas em Roma.
Você pode fazer reservar o 5 estrelas neste link.
Para mais locais incríveis siga o Instagram Lado B Viagem.
Dá para viajar com carro elétrico no Brasil? Rodei 700 km no Volvo C40