Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

O filme Elvis, que retrata o ícone do rock, já está em cartaz, e sua vida inspira uma viagem histórica pelo sul dos Estados Unidos.

Onde é a casa de Elvis? Onde ele nasceu? Como visitar a casa de Elvis? Abaixo, estão cidades e locais para reviver a lenda do rock.

Importante: guarde esse link para se programar!

Austin Butler como Elvis, no filme sobre o astro do rock (Reprodução/ Youtube)

Elvis nasceu em Tupelo, no Mississippi, que fica a menos de 2 horas de carro de Memphis. Organizações locais, incluindo Graceland, oferecem passeios de um dia para o Elvis Presley Birthplace & Museum de Tupelo.

Os Presleys moraram em Lauderdale Courts (agora Uptown Square) ao se mudarem para o centro de Memphis.

Hoje, você pode passear e até dormir no apartamento da família Presley. Confira o marco histórico na Humes High School, a alma mater de Elvis em Memphis.

De 1957 até sua morte em 1977, Elvis tinha Graceland, sua mansão em Memphis, como lar.

graceland

Graceland é a casa de Elvis em Memphis e pode ser visitada (foto Pixabay)

Hoje, está aberta para passeios (incluindo o museu de carros), concertos e eventos, como o Elvis Week, a apenas 20 minutos ao sul do centro de Memphis.

Priscilla teve seus penteados clássicos feitos no The Beauty Shop Restaurant a meio caminho entre Graceland e o centro de Memphis. Passeios por lá permitem almoços, brunchs, jantares e happy hour.

O histórico bairro de entretenimento de Beale Street fica a pouco mais de 1,6 km do Lauderdale Courts, o apartamento de infância de Elvis. Caminhe pela Beale, repleta de bares e clubes.

Visite o Memphis Music Hall of Fame para saber mais sobre grandes nomes da música da cidade, incluindo Elvis e B.B. King (interpretado em ELVIS por Kelvin Harrison Jr.).

Para ver onde gravou pela primeira vez, e até mesmo segurar seu microfone, faça uma turnê no Sun Studio, a apenas 1,6 km da Beale Street, no limite do centro de Memphis.

Beale street é um passeio indispensável no roteiro para reviver Elvis (foto Pixabay)

Aproveite a série de concertos gratuitos da primavera ao outono no Overton Park Shell, onde Elvis deu seu primeiro show pago, em julho de 1954.

A um quarteirão da Beale, tire uma selfie do lado de fora do Hotel Chisca. Agora lar de restaurantes e apartamentos, o Chisca foi onde o DJ Dewey Phillips transmitiu pela primeira vez “That’s All Right (Mama)”. Descendo a rua do Chisca, se delicie em um dos restaurantes favoritos de Elvis em Memphis, The Arcade.

Faça compras no Lansky Brothers dentro do The Peabody Hotel, ainda de propriedade da família cujo patriarca ajudou a criar o estilo “assinatura” de Elvis.

Já o estádio de beisebol de Memphis onde aconteceu a performance histórica de Elvis, Russwood Park, foi queimado.  Mas você pode passar pelo novo estádio de beisebol de Memphis no AutoZone Park.

Fonte: Travel South

Viajar é cultura! Para destinos históricos siga Lado B Viagem no Instagram

ET faz 40 anos! Veja mais atrações imperdíveis nos parques Universal

 

O que fazer em Mônaco, pequeno país, um gigante em sustentabilidade