Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Com apenas quatro mil moradores, Amirim foi a primeira cidade em Israel a instituir alimentação à base de vegetais e orgânica.

O destino nas montanhas da Galileia é cercado por florestas nativas, lagos, além de casas de madeira para hospedagem com decoração inspirada no melhor estilo provençal.

Costuma atrair turistas pela gastronomia plant based, vinhos, frutas típicas e prática de esportes mais radicais, como rafting.

Nenhum tipo de carne é permitido em Amirim, que fica localizada no Norte de Israel, 600 metros acima do nível do mar.

O estilo de vida plant based se reflete na longevidade da população. É muito comum encontrar idosos com mais de 70 ou 80 anos com vitalidade e disposição.

Plant based pelo mundo

Cerca de 70% dos consumidores no mundo mudaram a alimentação para prevenir diabetes, colesterol e mais doenças, segundo a rede de supermercados britânica Sainsburys.

No Brasil, 14% declaram-se vegetarianos, segundo pesquisa do Ibope, em abril de 2018, e  de acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

A ação brasileira Segunda Sem Carne, da SVB, virou um dos maiores programas do mundo na promoção do veganismo, que inclusive distribuiu mais de 80 milhões de refeições vegetais em 2019.

 

Vegetarianos e veganos criativos: SIGA o insta @ladobviagem

 

Londres para vegetarianos e veganos: 5 experiências gastronômicas fantásticas

No Dia Mundial do Veganismo, descubra restaurantes com comida vegana em São Paulo