Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Fotografar durante a noite tem seus truques. E com GoPro não é diferente.  O Lado B Viagem pegou dicas com dois especialistas  para sua foto sair perfeita.

Criadores de conteúdo e embaixadores da marca, Andrews Santana e Thalles Viola Trouva contam segredos de como fotografar estrelas, lua, configurar corretamente e aproveitar melhor o App da GoPro.

O Lado B Viagem também é um dos embaixadores GoPro no Instagram. Mas, humildemente, tenho muito a aprender com esses gigantes que entrevistei.

Foto: Andrews Santana

Andrews captou luzes e cores a noite, sem borrar a foto e com definição Foto: Andrews Santana

“O melhor truque é a fixação da câmera. Como a captação noturna exige uma exposição longa, qualquer movimento pode deixar a imagem tremida. Por isso, um bom suporte ou tripé são necessários para um resultado surpreendente”, aconselha Trouva.

“Gravar ou fotografar a lua é sempre delicado, pois ao vivo ela está incrível, já na foto, não. O ideal é que a lua não esteja sozinha na imagem para que se possa ter uma ideia da proporção”, completa.

“O reflexo da lua no mar é sempre uma boa ideia. Quando temos uma referência no quadro, cor e formato ganham outro poder”, diz. Abaixo está um exemplo.

 

“Já para as estrelas, o melhor é optar por dias em que a lua não está tão aparente, para não ofuscar o brilho. Indico usar algum aplicativo para descobrir a posição de constelações e fazer sua foto conta Andrews.

Ele ensina abaixo as configurações ideais para fotos durante a noite. “Depois, ainda é preciso passar por um aplicativo de edição para realçar os pretos e os brancos, dando mais contraste”, completa.

Configuração

Como Andrews fez esta foto incrível que abre a matéria? Com as configurações que ele revelou logo abaixo.

 

“Tudo emite ou reflete luz é captado nesse modo noturno”, lembra. E, em uma imagem ousada, a luz vira rastro na foto, caso haja movimento.

Use modo noturno. Vá ao Configurações da GoPro/ Settings:

1: Protune ON

2: Obturador em 10/15s, coloque mais tempo se for necessário/ Shutter in 10/15s, more time if you need

3: Balanço de branco AUTO/ Whie balance AUTO

4: ISO minima em 100 e maxima em 100 também/ ISO MIN 100 and MAX 100

5: Detalhes ALTO/ Sharpness HIGH

6: Cor GoPro / Color GoPro

GoPro App

Usuários GoPro costumam baixar as fotos e usar o app gratuito da marca, para edição do material.

“Existem presets e filtros prontos que o app da GoPro oferece para trabalhar exposição, saturação, brilho e contraste das fotos. Para vídeos, o Quick que faz edições com diversidade de ferramentas que deixam o material com aspecto profissional”, finaliza Trouva.

 

go pro app

Beixe todas as fotos e edite no App GoPro, que é gratuito

Destinos sutentáveis, pet friendly e gastronomia plant based – Siga o insta @ladobviagem

 

Três filmes e documentários para abandonar a exploração de animais no turismo

Teste de covid e uso de máscaras em voo: a nova realidade do viajante a partir de agora

Pet friendly, Pousada do Quilombo tem vista inacreditável para Serra da Mantiqueira

O que é vegano? O que é raw food? Veja este dicionário da comida natural

View this post on Instagram

Manda nudes? já fez topless? Onde? Conta aí. E ficar nu em uma praia ou hotel de naturalismo? . É difícil tirar a roupa. Passei 5 dias lá e no máximo fiz um topless ? . Na Jamaica, o @hedonismjamaica é um resort all inclusive onde vc pode andar pelado não só na praia, mas em todo lugar. A liberdade sem julgamentos . Foto com @goprobr @gopro #hero8black que me salva em passeios de mergulho, caiaque com todas as cores daquele lugar lindo . #gopro #hero8black #jamaica?? #iamatraveller #minhaviagemlivre #uolviagem #paradise? #veganblogger #vegetarianblogger #hedonismjamaica?? #paddling #island #islandlifestyle #nudism #naturalism #hedonism_travel #topless #toplessbeach #toplesstravels

A post shared by Andrea Miramontes ∙ Travel ♻️ (@ladobviagem) on