Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Já começou a quarta temporada de “The Crown”, e agora a vida da Família Real entra no final dos anos 1970 e anos 1980.

Além de cenários maravilhosos que inspiram seu próximo roteiro ao Reino Unido, a série traz mais mulheres fortes da história.

Nas cenas, prepare-se para conhecer mais sobre a vida da Primeira Ministra Margaret Thatcher e de Lady Di.

lady di margaret thatcher

Lady Di e a Primeira Ministra Margaret Thatcher debutam na quarta temporada de The Crown

De Londres à Escócia, descubra 10 lugares  de gravação da quarta temporada, tanto os locais originais quanto os cenários que foram recriados.

Os lugares vão além do Palácio de Buckingham, mostrado desde a primeira temporada da série.

A casa da Rainha, ponto imperdível na viagem a Londres,  tem servido como residência oficial da Família Real em Londres desde 1837.

buckingham-palace

Palácio de Buckingham, um dos principais cartões-postais do Reino Unido

10 Downing Street, Londres

 10 Downing Street é a residência oficial e o escritório da Primeira Ministra Britânica, Margaret Thatcher.

Ao longo dos anos, o local sediou reuniões com a rainha e outros líderes mundiais. Aficcionados por história e fãs podem fazer uma tour virtual por salas históricas.

Também é possível espiar pelos portões da frente na Parliament Street, próximo ao Cenotaph. A estação de metrô mais próxima é a Westminster.

Catedral de St Paul, Londres

A Princesa Diana Spencer casou-se com o Príncipe Charles em 1981, na histórica Catedral de St Paul.

O inesquecível na história da Família Real é reencenado na quarta temporada, com a Catedral de Winchester se que se transforma na icônica locação londrina.

A Catedral de St Paul real, projetada pelo renomado arquiteto Sir Christopher Wren em 1711, é uma das paisagens mais reconhecidas no horizonte de Londres.

O local não só recebeu casamentos Reais e funerais, mas também sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Hotel Savoy, Londres

A Princesa Diana é vista chegando no glamouroso hotel cinco estrelas na quarta temporada de The Crown.

Para ter o gostinho da vida Real, visitantes podem planejar uma estada em um dos 267 quartos luxuosos, incluindo a Suíte Real, que oferece vistas panorâmicas do Rio Tâmisa.

Hóspedes podem desfrutar de um chá da tarde no átrio com cúpula de vidro ou saborear um drinko American Bar do Savoy – o bar de cocktails mais antigo da Grã-Bretanha.

Royal Opera House, Londres

A Royal Opera House, em Londres, é o lar do Ballet e da Ópera Real, considerada um ícone de performance artística.

Os destaques arquitetônicos do edifício incluem o Paul Hamlyn Hall, conhecido como Floral Hall, ampla estrutura de ferro e vidro que fazia parte da floricultura de Covent Garden.

Old Brompton Road, Londres

Nesta temporada, é possível conhecer a vida de Lady Di antes de ser Princesa. Ela viveu na 60 Coleherne Court, localizada na Old Brompton Road, em South Kensington, oeste de Londres.

Diana viveu com seus três colegas de quarto quando seu namoro com o Príncipe Charles começou.

Embora continue sendo uma propriedade privada, a casa está localizado a poucos passos do Palácio de Kensington, a próxima residência da Princesa Diana.

Castelo de Balmoral, Escócia

Comprado para a Rainha Vitória pelo Príncipe Albert em 1852, o Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, tem sido um lar escocês para a Família Real britânica desde então.

Embora ainda seja uma residência privada, os jardins e o salão do castelo são abertos ao público em datas selecionadas a cada ano.

balmoral the crown

balmoral the crown

Construída em 1855, a propriedade foi projetada pelo Príncipe Albert e o arquiteto de Aberdeen, William Smith.

A Princesa Diana e o Príncipe Charles passaram parte de sua lua de mel em Balmoral, e a impressionante arquitetura gótica vitoriana de Ardverikie aparece nas cenas da quarta temporada.

Greenwich Naval College, Greenwich, Londres

Greenwich Naval College é um dos locais de filmagem mais populares de Londres, considerado uma das peças arquitetônicas mais icônicas de Maritime Greenwich.

Usada para representar o exterior do Palácio de Buckingham nas cenas, a icônica propriedade possui cinco séculos.

Visitantes podem explorar a ‘Painted Hall’, uma das ‘jóias escondidas’ de Londres e um dos interiores barrocos mais espetaculares da Europa através dessa tour virtual.

Planejado para servir como um grande refeitório para os aposentados navais, logo se tornou um espaço cerimonial aberto para ocasiões especiais.

Casas Históricas na Inglaterra

Algumas casas históricas foram utilizadas como cenário para filmagem da quarta temporada de The Crown, incluindo Goldsmiths, Lancaster House, Wilton House e a vila de Wrotham.

A maginífica Goldsmith’s Hall é considerada uma das ‘jóias escondidas’ de Londres. O Primeiro Hall foi construído no ano de 1339, a Companhia Goldsmith’s permanece na mesma localização desde então.

Abre em seis segundas-feiras entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021 e já está com sua capacidade máxima lotada, mas os visitantes podem aproveitar uma tour virtual.

Lancaster House: A icônica e histórica Lancaster House tem sido uma substituta para o Palácio de Buckingham desde a primeira temporada de The Crown.

A casa continua sendo um local importante para as cenas que retratam a vida e momentos da Rainha Elizabeth II no Palácio.

Costa nordeste da Escócia

Dunbeath Estate, que representou a Islândia na quarta temporada de The Crown, é um castelo do século XIII construído em uma península rochosa.

Embora seja uma residência privada e não esteja aberta ao público, seus jardins estão abertos com reserva antecipada durante o ano todo.

As vilas de Keiss e Lybster: Os portos de pesca das vilas de Keiss e Lybster foram transformados no local onde Lord Mountbatten foi assassinado na temporada anterior de The Crown.

Na quarta temporada, as vilas agora se tornaram Irlanda e Geórgia.

Royal Yacht Britannia, Edimburgo, Escócia

A famosa residência flutuante da família real novamente aparece na 4ª temporada.

Ao visitar o Royal Yacht Britannia em Edimburgo, você vai notar que quase todo mundo da realeza já pisou em seu elegante deque.

A Rainha, Winston Churchill, Nelson Mandela e Rajiv Gandhi são algumas das figuras notáveis que embarcaram no majestoso iate.

Ao lado, ancorado na Alexandra Dock, está o hotel flutuante de luxo, The Fingal. São 23 cabines, todas diferentes entre si, em um barco de 1963 que era usado para manutenção de faróis escoceses no Mar do Norte.

Fonte: Visit Britain

Viagens éticas com animais e direito dos viajantes:

Inscreva-se no YouTube Lado B Viagem!

Veja mais:

Delicioso, chá das 5h vegano em Londres tem trufas negras e espumante

Como é a viagem de trem de primeira classe de Edimburgo a Londres?

Camden Town, a meca do fast food vegano em Londres

Roteiros vegetarianos e veganos pelo mundo e destinos sustentáveis

Vem me acompanhar no Instagram @ladobviagem!