Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

O Día de Los Muertos no México é uma das maiores festas do país.  Quem assistiu à animação (maravilhosa) Viva! A Vida é uma Festa conheceu um pouco dessa tradição.

No México, acredita-se que no dia 2 de novembro, Día de Los Muertos, há um retorno temporário das almas dos falecidos para casa onde moravam.

Eles voltam para rever os entes queridos, ao serem chamados por meio das oferendas nos altares, colocados em sua homenagem.

Foto: Visit Mexico

Para ajudar os hóspedes a mergulhar na cultura mexicana, o hotel UNICO 20º87º Hotel Riviera Maya bolou uma experiência especial, que contamos logo abaixo.

Localizado no paraíso natural do Caribe, em frente às praias da Riviera Maya, o Único é um all inclusive conhecido pela exclusividade e luxo.

Na tradição mexicana, a morte é um símbolo da vida. Por isso, é homenageada com alegria, desfiles, rituais, serenatas de mariachi, oferendas e Pan Muerto.

Toda festa mexicana se materializa na experiência criada pelo hotel.

Piscina do Unico Hotel Riviera Maya

Piscina do Unico Hotel Riviera Maya

UNICO 20˚87˚ Aerial view

Vista aérea do Unico, em frente ao mar na Riviera Maya

Experiência

De hoje, 30 de outubro, até a madrugada de 2 de novembro, o hotel conta com um espaço criado para que os hóspedes possam deixar as suas oferendas.

Com um desenho de árvores de desejos, o altar será um ponto para que os hóspedes possam depositar os nomes de entes queridos já falecidos.

Posteriormente, serão recolhidos pelas Catrinas, em uma simulação de que já passaram o dia no altar e é hora de voltar ao mundo dos mortos.

catrina

Fantasia de Catrina no México (foto Pixabay)

Na cultura popular mexicana, La Catrina de los toletis é um esqueleto de uma dama da alta sociedade que simboliza o “memento mori”, ou sejam “lembre-se de que você é mortal”.

Para facilitar o retorno das almas à terra, devem ser estendidas pétalas de flores de calêndula com velas velas, traçando o caminho que irão percorrer para que as almas cheguem ao seu destino.

Antigamente, esse caminho ia da casa da família ao panteão onde seus entes queridos repousavam.

Destinos sustentáveis, exclusivos e roteiros vegetarianos pelo mundo:

Siga o Insta @ladobviagem

 

Spa de hotel em Palm Beaches tem piscinas com águas do Mar Morto e da França

Conheça Batabano, o Carnaval das Ilhas Cayman, no meio do turquesa do Caribe

Batuques africanos e Carnaval fazem do Creole Festival evento imperdível nas Ilhas Seychelles